Texto: Hugo Rocha Pereira | Fotografia: DR
Cestos decorados, cabazes de Natal e bijuteria.
Duas amigas e uma ideia. Pode ser o bastante para começar a dar a volta a uma situação de desemprego como tantas outras. Em Outubro, Susana Barata de Almeida e Inês Quadrado começaram a decorar cestos e a criar cabazes de Natal, que são verdadeiros ex libris da presente quadra. O projecto “tem corrido bem; e tem-nos feito igualmente bem”, conta-nos Susana. Com o aproximar do Natal, têm verificado um aumento na procura dos cabazes, que classificam de “oferta simpática: não é muito barata, mas é uma prenda muito boa.” Já quanto aos cestos decorados, apesar de terem alguma procura, consideram que farão mais sucesso quando chegar a Primavera.
Os cestos são adquiridos em bruto e, posteriormente, as duas amigas tratam de “decorá-lo de forma original, aceitando sugestões dos clientes, que são sempre bem-vindas.” Forram e pintam ou envernizam os cestos, que compram a “um excelente fornecedor”, enquanto o restante material (seja para bijuteria ou decoração) lhes chega de diferentes origens. Com o evoluir do projecto, acrescentaram ao leque de produtos os Miminhos Gulosos, “nada mais, nada menos que bijuteria e porta-chaves”, que tem sido um grande sucesso. E prometem não ficar por aqui, até porque já existem mais ideias à espera de serem concretizadas.
Os cabazes de Natal são uma oferta simpática: não é muito barata, mas é uma prenda muito boa.
Os cabazes de Natal estão disponíveis no Vira Copos, na Ericeira, enquanto os cestos decorados e a bijuteria podem ser adquiridos na loja Faz de Conta, em Torres Vedras. Além destes espaços físicos, o projecto está igualmente presente no Facebook, por onde podem contactar a Susana e a Inês e acompanhar a actividade dos Cestos Gulosos, que no passado fim-de-semana estiveram numa feira em Oeiras e amanhã, dia 22, estarão no centro comercial Dolce Vita Tejo, na Amadora.
Facebook: Cestos Gulosos
Susana Barata de Almeida: 960448570
Inês Quadrado: 916408880