Publireportagem
Uma pequena praia pode tornar-se enorme para escolas de surf, visitantes e para todos que dela usufruem. É o caso da Praia do Matadouro, onde podemos encontrar uma caravana prateada, a DROP FOOD – que vende cachorros e quer oferecer muita alegria e a boa música dos saudosos anos 80.
De Abril a Setembro, surfistas e amantes da Ericeira podem desfrutar de uma bebida ou refeição leve numa esplanada que é bem mais do que isso: trata-se de uma estrutura que (também) presta socorro e se responsabiliza pela vigilância desta praia situada em S. Sebastião, a norte da vila.
«Há uma grande entreajuda. Damos e recebemos»
A DROP FOOD tem cultivado uma relação de união e de serviço à comunidade: «Estamos juntos e de boa relação com todos que por lá trabalham e visitantes», garante João Antunes, que se apaixonou por estas roulottes prateadas e as trouxe até cá. O empresário destaca a «harmonia e bom convívio com as escolas – desde há seis anos até hoje, num crescendo de boas relações e muita amizade.»
Comunidade prateada
João Antunes sublinha os frutos que este espírito de comunidade – que tem vindo a gerar-se à volta da DROP FOOD da Praia do Matadouro – já deu: como o convite feito às escolas de surf para uma campanha de donativos aos Bombeiros Voluntários da Ericeira e a uma instituição de solidariedade social.
3 Ondas (Frédéric); 7ª Essência (João Paulino); Surf Center (Jorge Mouzinho); West Coast (Nuno Gonçalves aka ‘Telemóveis’); Action Waves (Gonçalo Aleman Silva aka ‘Estrela’) e 3 Surfers (Pedro Tavares aka ‘Kikas’) foram as escolas que prontamente aceitaram o convite para contribuir e assim apoiar a acção.
A ideia, assegura o mentor da DROP FOOD, é continuar com este espírito – já que todos os anos estas iniciativas acontecem – e as escolas deixaram expressa a vontade e disponibilidade em dar aulas de interacção com crianças ou adultos de instituições.
A DROP FOOD valoriza a empatia e procurou com esta publicação manifestar a sua gratidão pela recepção que teve, desde logo e por parte de todos: «Quero sublinhar o grande apoio por parte da Câmara – todo o executivo – e também do presidente da Junta de Freguesia de Ericeira e, claro, o apoio do Capitão do Porto de Cascais.»
A caravana mantém uma relação próxima com clientes, escolas de surf e surfistas: «Há uma grande entreajuda. Damos e recebemos, não só materialmente, como esse “espírito de família”. Sinto que é importante o apoio que damos ali – quer aos turistas quer a quem vem apenas usufruir.»
»A ideia é continuar a melhorar todos os anos. Partilhar mais com visitantes, mas também com a comunidade e instituições de solidariedade», reforça João Antunes.
Um espírito de prata, num sítio mágico, a descobrir!