Fotografia: John White
Portugal vai reforçar a aposta no turismo de ondas na maior e mais importante feira mundial do sector, a FITUR, que se realiza em Madrid de 22 a 26 de Janeiro de 2014.
O stand do Turismo de Portugal, com uma área total de 818 m2, contará com a presença de 40 empresas do sector turístico, representando as sete regiões de turismo nacional que, para além do património, da gastronomia e da cultura, têm este ano também uma vertente de promoção ao surf e aos principais spots para a prática da modalidade na costa portuguesa.
O surf tem ganho nos últimos anos um papel de relevo na economia do país, atraíndo milhares de surfistas de todo o mundo que vêm em busca da diversidade e da qualidade das ondas portuguesas, alimentadas pelo mediatismo das ondas gigantes da Nazaré, pelos campeonatos de surf em Peniche ou pela Reserva Mundial de Surf na Ericeira.
A Feira Internacional de Turismo de Madrid é a principal plataforma de divulgação do turismo mundial. No ano passado, por lá passaram 30 ministros do turismo de todo o mundo, tendo a feira sido visitada por 210 mil pessoas, 130 mil das quais profissionais da área.
Esta publicação também está disponível em | This article is also available in: Inglês