O regresso de Rodrigo Leão aos palcos faz-se em três concertos

 

Fotografia: Lusa

 

No ano em que conquistou os prémios American Film and Television Awards e Sophia, e ainda foi pré-nomeado para os Óscares, o músico e compositor Rodrigo Leão regressa aos palcos com três concertos em Novembro. Primeiro, no Centro Cultural de Belém, integrado no festival Misty Fest, dia 7; na Casa da Música, Porto, dia 11; e novamente Belém, no dia 12.

O Espírito de Um País“, espectáculo evocativo do 25 de Abril e apresentado na escadaria da Assembleia da República, chega agora aos grandes palcos nacionais para enaltecer a identidade e alma portuguesas. Acompanhado por um convidado especial – o  fadista Camané, que também participou do concerto na liberdade -, Rodrigo Leão vai revisitar alguns dos seus maiores êxitos e ainda partilhar com o público alguns trabalhos inéditos.

A infância de Rodrigo Leão está fortemente relacionada com a Ericeira, onde em criança e durante a adolescência passava férias e fazia praia. Na Primavera de 1997, Rodrigo Leão recolheu-se durante algumas semanas na sua casa da Ericeira para compor “Entre Nós e as Palavras”, do projecto “Os Poetas”, que teve uma reedição este ano. Em 2011, em jeito de homenagem à sua praia do Algodio, incluiu no álbum “A Montanha Mágica” o tema ” A Praia do Norte”.