Fotografia: DR
O músico e compositor Rodrigo Leão foi distinguido na Quarta-feira pela American Society of Composers, Authors and Publishers (ASCAP) com o prémio American Film and Television Award. O prémio é o “reconhecimento pela composição da banda sonora do filme ‘O Mordomo’, do realizador norte-americano Lee Daniels”, lê-se numa nota à imprensa enviada pela promotora do artista.
Rodrigo Leão, que compôs a banda sonora do filme “O Mordomo”, chegou a figurar na lista dos possíveis nomeados para os Óscares, não alcançando porém as nomeações finais ao galardão maior do cinema norte-americano.
O músico de 50 anos, que tem uma forte ligação à Ericeira, também já trabalhou noutras bandas sonoras, entre elas para a série televisiva de ficção “Equador” e a documental “Portugal – Um Retrato Social”.
Rodrigo Leão é conhecido por ter feito parte da banda Madredeus e por ter colaborado com artistas como Scott Matthew, Thiago Petit, Melingo, Rosa Passos, Adriana Calcanhotto, Ludocio Einaudi e Ryuchi Sakamoto. Tem ainda no seu repertório uma dúzia de álbums gravados entre 2004 e 2012.