Filipa Broeiro conquista prémio Rising Star

 

Fotografia: DR

 

Filipa Broeiro, bodyboarder de apenas 22 anos, cortou mais uma meta no cenário desportivo ao conquistar o prémio Rising Star nos Prémios Women 3.0. Atleta do Ericeira Surf Clube, não só se destacou no mundo do desporto como também impressionou todos com o seu envolvimento em actividades educativas e artísticas.

Com um currículo impressionante, Filipa Broeiro já se tornou referência no cenário nacional e internacional. Ao longo da sua carreira, conquistou inúmeros títulos, incluindo o de Campeã Europeia ETB em 2023, Campeã Nacional em 2022 e o título de Vice-campeã Europeia ETB em 2022. A sua jornada de sucesso também inclui a conquista do título de Vice-campeã Nacional em 2021, além de ter alcançado o segundo lugar no Campeonato Mundial na etapa Sintra Pro em 2021.

O Prémio Rising Star conquistado por Filipa Broeiro destaca mulheres notáveis que exibem uma liderança excepcional

Desde jovem, Filipa começou a demonstrar o seu talento ao conquistar o título de Bi-campeã Nacional Júnior em 2018/2019, o de Campeã Europeia Júnior em 2018 e o de Bi-campeã da Taça de Portugal de Surfing Júnior nos anos 2017/2019.

Filipa Broeiro não se limita apenas ao bodyboard. Além das suas proezas nas ondas, a atleta dedica parte do seu tempo a ensinar estes desportos de ondas, especialmente a crianças.

E fora do mar Filipa é uma artista dedicada, com uma paixão particular pelo realismo. O seu sonho é conseguir conciliar as suas duas maiores paixões: o desporto aquático e as artes. Esta abordagem multifacetada torna Filipa uma figura única no mundo do surf e do bodyboard.

O Prémio Rising Star conquistado por Filipa Broeiro faz parte dos Prémios Women 3.0, uma iniciativa do Clube G100. Estes prémios destacam mulheres notáveis que exibem uma liderança excepcional e realizam o (im)possível em diversos sectores da sociedade. A filosofia subjacente aos prémios é clara: “Não se pode ser o que não se pode ver”.

Filipa Broeiro – ph. ESC

O evento visa reconhecer mulheres que, apesar de serem agentes transformadores nos seus campos de acção, muitas vezes permanecem na penumbra do mass media. As laureadas são pioneiras que impulsionam mudanças significativas e inspiram outros a alcançarem a excelência.

Os Prémios Women 3.0 não são apenas uma celebração, mas também um compromisso com a igualdade de género. O Clube G100, composto por mulheres influentes, elegeu esta década como um ponto de viragem para alcançar a paridade de género. Com o objectivo de tornar este século uma era marcada pela inclusão e igualdade, os prémios representam um forte catalisador na promoção da visibilidade e do reconhecimento das mulheres líderes e talentos emergentes.

Ao destacar duas categorias específicas – ‘Mulheres Líderes’ e ‘Estrelas em Ascensão’ -, os Prémios Women 3.0 abrangem uma diversidade de sectores, promovendo a igualdade e o empoderamento das mulheres em todas as fases da vida e carreira.

Esta publicação também está disponível em | This article is also available in: Inglês