Bruno Dias e Tiago Pimentão atingiram final de DK em Esposende

 

Fotografia: Álvaro Fr

 

Bruno Dias e Tiago Pimentão ficaram, respectivamente no 3º e no 4º lugares de Dropknee (DK) na etapa do Circuito Nacional de Bodyboard que terminou ontem em Esposende. Luís ‘Porkito’ Pereira voltou a vencer a categoria nesta segunda paragem do calendário competitivo, com um total de 10.00 pontos, deixando Diogo Pimenta na 2ª posição do pódio, com 9.00 pontos. Na final, Bruno Dias somou 6.90 pontos, enquanto Tiago Pimentão se ficou pelos 4.75 pontos.

Bruno Dias, no seu perfil de Facebook, partilhou que “o mar estava bastante difícil, infelizmente na final não me encontrei com as ondas mas mesmo assim estou contente com o resultado. Continuo em 2° lugar no ranking geral, está tudo em aberto e a 3° etapa será a jogar em casa.”

Já Tiago Pimentão, que foi Campeão Nacional DK em 2014, teve um regresso saboroso aos pódios depois de duas lesões, dando nota disso mesmo nas redes sociais: “estou de volta às finais, tenho de agradecer aos meus patrocinadores todo o apoio e o da minha namorada Cátia Melanda, que atura estes andamentos, tem sido fundamental para me dar força.”

Tiago Pimentão - ph. DR

O Circuito Nacional de Bodyboard voltou a Esposende 24 anos depois com cerca de 70 atletas a prestigiarem o evento, que nas restantes divisões terminou com vitórias de Daniel Fonseca (Open) e Joana Schenker (Feminino), atletas que já haviam conquistado a primeira etapa do Nacional, realizada na Costa de Caparica.

Os rankings após duas etapas estão assim:

OPEN

1 – Daniel Fonseca, 2400 pontos

2 – Dino Carmo, 1908 pontos

3 – Miguel Adão, 1542 pontos

DROPKNEE

1 – Luís “Porkito” Pereira, 2000 pontos

2 – Bruno Dias, 1590 pontos

3 – Diogo Pimenta, 1415 pontos.

FEMININO

1 – Joana Schenker, com 2200 pontos

2 – Madalena Padrela, 1702 pontos

3 – Teresa Almeida, 1606 pontos

O Circuito Nacional terá a próxima etapa Open e Dropknee na Ericeira, entre os dias 26 e 27 de agosto. Já a terceira paragem do tour feminino acontece a 19 de agosto em Ílhavo.