Fotografia: Tiago Pimentão
Bruno Dias finalizou a etapa inaugural do Nacional de Bodyboard, que terminou ontem na Costa de Caparica, na 2ª posição da categoria Dropknee, encontrado-se assim na vice-liderança do respectivo ranking.
O atleta do Ericeira Surf Clube (ESC) foi apenas superado por Luís “Porkito” Pereira, que venceu a final, deixando atrás de si Sérgio Rodrigues (3.º) e outro bodyboarder do ESC no 4º lugar: Nuno Paulino.
No seu perfil de Facebook, Bruno Dias partilhou a satisfação sentida com esta prestação: “Estou muito contente com o meu resultado ficando em 2° no ranking do DK✌ Agora é continuar focado e treinar o mais possível porque a 2° etapa é ja no próximo mês.”
A primeira etapa do Nacional de Bodyboard, que esteve inserida no Caparica Primavera Surf Fest 2017, viu ainda Daniel Fonseca e Joana Schenker vencerem, respectivamente, as categorias Open e Feminino.
Para Daniel Fonseca este triunfo foi especialmente saboroso, pois já o perseguia desde o ano passado, conforme explica o próprio: “Esta foi a minha quarta final consecutiva e, finalmente, consegui vencer. O meu objectivo este ano é ser campeão nacional e este triunfo é um primeiro passo importante nesse sentido.”
No pódio, logo abaixo de Fonseca, classificaram-se ainda, Dino Carmo (2º), Miguel Adão (3º) e o antigo campeão nacional João Barciela (4º).
Por seu turno, Joana Schenker venceu esta etapa do Caparica Primavera Surf Fest pelo terceiro ano consecutivo. Em segundo lugar classificou-se Madalena Padrela, seguida de Teresa Almeida (3º) e Mariana Machado (4º).
Relembre-se que em 2014 Tiago Pimentão sagrou-se Campeão Nacional da categoria Dropknee em representação do ESC.