Rodrigo Carrajola vence Ericeira Pro

 

Fotografia: DR

 

A praia de Ribeira d’Ilhas foi ontem pela primeira vez palco de uma competição de Bodysurf, num dia que terminou com a vitória de Rodrigo Carrajola, um dos mais jovens bodysurfers nacionais. Apesar das condições desafiantes da segunda etapa do Campeonato Nacional de Bodysurf ALMA 2017, as direitas compridas de Ribeira d’Ilhas convenceram os competidores e a organização,

«Estou muito feliz por ter conseguido esta vitória, o nível estava altíssimo e tivemos boas ondas durante todo o evento. Em todos os heats tive alguma dificuldade para avançar mas dei sempre o meu melhor e no final fui recompensado», resumiu o vencedor. Com este resultado e o quinto lugar alcançado na primeira etapa, em Peniche, Rodrigo Carrajola passa a liderar o ranking e afirma estar na luta pelo título de Campeão Nacional de Bodysurf, detido por Miguel Rocha, que nesta prova terminou em quinto lugar.

João Brogueira, atleta local da Ericeira, foi um dos principais destaques da prova, conquistando o segundo lugar neste campeonato. Depois da vitória no Campeonato Europeu de Bodysurf, que se realizou no mês passado em Peniche, a jogar em casa o atleta valeu-se da sua experiência, conhecimento local e condição física para protagonizar algumas das ondas melhor pontuadas ao longo da prova.

O pódio ficou completo com Filipe Correia, em terceiro lugar, e António Stott, em quarto lugar.

Da esq. para a dir.: António Scott, Filipe Correira, Rodrigo Carrajola e João Brogueira

Da esq. para a dir.: António Scott, Filipe Correia, Rodrigo Carrajola e João Brogueira

«Foi muito bom virmos à Ericeira, sobretudo porque abrimos um capítulo novo na história do Bodysurf em Portugal. Foi a primeira etapa num fundo de pedra, numa onda que em teoria não seria uma onda de Bodysurf mas que acabou por demonstrar ser uma onda muito interessante, apesar de hoje as condições não terem estado perfeitas», salientou o organizador, António Pedro, da Associação Surf Social Wave.

Resultados finais
1º lugar – Rodrigo Carrajola (15 pontos)
2º lugar – João Brogueira (14,60 pontos)
3º lugar – Filipe Correia (12,25 pontos)
4º lugar – António Stott (10,25 pontos)

O Ericeira Pro foi a segunda das cinco etapas que compõem o Campeonato Nacional de Bodysurf ALMA 2017, que em Junho segue para Cascais:
• Peniche Pro – 14 de Abril – Pico da Mota – Peniche
• Ericeira Pro – 14 de Maio – Praia de Ribeira d’Ilhas – Ericeira, Mafra
• Cascais Pro – 17/18 de Junho – Praia de Carcavelos/Guincho – Cascais
• Ocean Spirit Santa Cruz Pro-15/16 de Julho – Praia de Santa Cruz – Torres Vedras
• Vagueira Pro – 9/10 de Setembro – Praia do Labrego – Vagos