AZUL 2.016

AZUL logo

 

A primeira vida da AZUL – Ericeira Mag foi relativamente curta (entre setembro de 2013 e o final de 2014) mas muito intensa e geradora dum forte impacto: milhares de visitas no website – com leitores nacionais e estrangeiros das mais diversas proveniências geográficas –, alcance e interacção inimagináveis nas redes sociais, divulgando a Ericeira duma forma inédita.

E este efeito também se materializou com a organização ou presença em eventos premium, como as exposições “Ericeira World Surfing Reserve” (realizadas em parceria com a Câmara Municipal de Mafra e a Junta de Freguesia da Ericeira) ou o Allianz World Junior Championships, produzindo conteúdos para o naming sponsor do épico campeonato mundial de surf júnior, disputado em Ribeira d’Ilhas e que culminou com a histórica vitória do português Vasco Ribeiro.

Felizmente, não vivemos no passado e estamos aqui hoje a olhar em frente, com um horizonte pleno de energia, ambição e esperança. Se “não nos podemos banhar duas vezes no mesmo rio porque as águas se renovam a cada instante”, o futuro da AZUL – Ericeira Mag será necessariamente diferente do seu começo. E, como é natural, pretendemos que essas mudanças sejam para melhor.

Nesta versão 2.016, em que apresentamos uma equipa parcialmente renovada, continuaremos a divulgar o Melhor da Ericeira (das ondas aos eventos, passando pelas pessoas, empresas, paisagens e tradições) dentro e fora das fronteiras nacionais, contribuindo para dinamizar e valorizar uma região de excelência e com um potencial incrível. A nossa linha editorial vai manter-se fiel à visão original, com as necessárias adaptações exigidas pelo foco prioritário na sustentabilidade financeira do projecto. Este será, na realidade, o pilar estratégico a consolidar daqui para a frente. Porque só assim a AZUL – Ericeira Mag poderá desempenhar a sua missão por muitos e bons anos. Contamos com todos para este objectivo!

É hora de colocar mãos à obra e voltar a escrever as histórias duma terra única e que merece ser partilhada pelos que a amam e acarinham.

Já tínhamos saudades do futuro que nos propomos construir em conjunto com o nosso público e a musa de todas as horas: a Ericeira, pois claro!
Juntos onde o mar é mais AZUL.

Hugo Rocha Pereira
Director

Esta publicação também está disponível em | This article is also available in: Inglês