Fotografia: Mauro Mota
Foi num ambiente de comunhão entre jagozes e visitantes que inaugurou a exposição fotográfica “Ericeira Reserva Mundial de Surf” no Sábado na Rua Dr. Eduardo Burnay, centro da vila.
Dezenas de pessoas acorreram à celebração das ondas protegidas pela distinção atribuída pela Save The Waves Coalition, em Outubro de 2011, e abrilhantaram a mostra de fotografia com imagens captadas pelas lentes de José Guerra, Ricardo Bravo, Luís Bento e André Carvalho.
A festa abriu com o descerrar dos expositores pelas mãos do Presidente e do Vice-Presidente da Câmara Municipal de Mafra, Hélder Sousa Silva e Joaquim Sardinha, respectivamente, e de Sérgio Reis, em representação do Ericeira Surf Clube. Nuno Vitorino, Presidente da Associação Portuguesa de Surf Adaptado, também esteve presente na homenagem à única Reserva Mundial de Surf da Europa.
No discurso de inauguração, Hélder Sousa Silva congratulou a iniciativa da AZUL-Ericeira Mag, em parceria com as autarquias de Mafra e Ericeira e a JC Decaux, e deixou no ar a possibilidade de levar a exposição a percorrer outros pontos do país, promovendo assim estas sete relíquias aquáticas do património colectivo ericeirense.
Já com as fotografias à disposição dos visitantes, a celebração continuou até ao início da noite com degustação de vinhos, uma demonstração de surf shaping pela Mica Surfboards e música a condizer com a ocasião proveniente da eclética playlist de DJ Arsénio.
A exposição, que também assinala o início dos festejos do primeiro ano da AZUL-Ericeira Mag, fica patente naquela rua até 21 de Setembro.
FOTOGRAFIAS
Foto #1: Afonso da Costa Lopes
Fotos #2-4: Mauro Mota
Fotos #5-7: João Maria Jorge
Foto #8: Afonso da Costa Lopes
Fotos #9-10: Mauro Mota
Esta publicação também está disponível em | This article is also available in: Inglês