Artistas do concelho de Mafra no arranque do “Mural 18”

 

Fotografia: DR

 

A iniciativa cultural online “Mural 18” é inagurada hoje e durante o seu primeiro fim-de-semana existem três espectáculos protagonizados por artistas oriundos do concelho de Mafra.

Abel Chaves, Teatro no Ar e Meleca irão proporcionar música (no primeiro caso) e teatro através do Facebook da Câmara Municipal de Mafra já no dia de hoje, Sexta-feira, e amanhã, dia 16 de Janeiro.

Na primeira tarde deste evento cultural em rede partilhado pelos dezoito municípios da Área Metropolitana de Lisboa Abel Chaves protagonizará o concerto de carrilhão “A Torre Cantante” – será às 16 horas, a partir do Claustro Sul do Real Edifício de Mafra, que serão interpretadas obras de Carlos Paredes, Domenico Scarlatti, Tom Jobim, Beatles e Guns n’ Roses entre outros.

Ainda hoje também, mas à noite, o grupo Teatro no Ar irá levar à cena online “Curtas de Teatro” às 21 horas – “Dá-me a Tua Mão Para Não Ser Tão Grande o Silêncio” é encenado por Carlos Sebastião a partir dum texto original de Almada Negreiros.

Amanhã, Sábado, a partir da mesma hora, será a vez da Associação Meleca protagonizar nova dose de “Curtas de Teatro”, com “Godot”, de Fernando Terra.

espectáculos culturais voltam a ficar à distância dum click

Além destes espectáculos de artistas que representam o concelho de Mafra, haverá diversos outros momentos culturais durante este primeiro fim-de-semana do “Mural 18”.

Em período de novo confinamento provocado pela Covid-19, este apoio das autarquias ao sector cultural e aos artistas locais ganha uma importância ainda maior.

A iniciativa decorrerá durante o primeiro semestre de 2021 e a programação integral poderá ser consultada aqui.

Recorde-se que, devido ao primeiro confinamento ocorrido durante Março e Abril de 2020, a Câmara Municipal de Mafra desenvolveu a iniciativa “A Minha Casa de Cultura”, que se viria a prolongar até Setembro do ano passado.