Fotografia: DR
O Município de Mafra vai arrancar hoje com uma Programação cultural digital, a solução encontrada pela autarquia para voltar a levar arte às pessoas em período de pandemia causada pelo novo Coronavírus (Covid-19).
A estreia encontra-se agendada para esta noite, a partir das 21:30, com o espectáculo de poesia e música “Nós em Voz”, protagonizado por Lourenço Henriques e Rita Filipe.
Intitulada #aminhacasadecultura, esta programação online será regular, apresentando ao longo dos próximos meses música, teatro, poesia ou cinema.
transmissões serão realizadas através do Facebook e do Youtube
Estas várias manifestações artísticas chegarão ao público em direto, através das plataformas digitais, em transmissões realizadas através do Facebook e do Youtube da Câmara Municipal de Mafra.
Num tempo em que monumentos, auditórios, museus, galerias e bibliotecas estão fechados ao público, esta alternativa tornará possível vivenciar experiências artísticas com segurança, proximidade e em família.
Com o objectivo de contribuir para a promoção do continuado acesso à cultura, enquanto bem essencial na valorização pessoal, a Câmara Municipal retoma, assim, a sua agenda cultural de forma criativa. Desta forma, a autarquia pretende, também, contribuir para minimizar os prejuízos causados pela actual suspensão da actividade cultural, apoiando a sustentabilidade financeira dos agentes deste sector.
Estes espectáculos decorrerão todas as sextas-feiras e sábados às 21:30 e aos domingos às 16:00, em parceria com os directores artísticos dos festivais municipais e com muitos grupos e artistas locais.
A programação dos primeiros três espectáculos, a realizar durante este fim-de-semana, é a seguinte:
17 de Abril | Sexta-feira | 21:30
NÓS EM VOZ
Lourenço Henriques e Rita Filipe, poesia e música
Em directo a partir da Casa da Música Francisco Alves Gato, Mafra
18 de Abril | Sábado | 21:30
RECITAL
André Ferreira, órgão
Em directo a partir da Igreja de Santo André, Mafra
19 de Abril | domingo | 16:00
RECITAL
Abel Chaves, carrilhão
Em directo a partir do Palácio Nacional de Mafra