Arranca hoje o Billabong Ericeira 2024

 

Fotografia: Álvaro Fr / ESC

 

As ondas da Reserva Mundial de Surf da Ericeira, que em muito contribuíram para tornar este circuito tão célebre, vão receber no fim-de-semana (dias 11 e 12 Maio) a 1ª etapa do Circuito Billabong Ericeira 2024, by NATIVE AÇAÍ.

Os vencedores de 2023, Arran Strong (Open), Axel Bellino (Masters) e Matilde Pinto (Feminino) vão certamente procurar defender e renovar os respectivos títulos e enfrentar a forte concorrência.

este circuito tem um significado e grau de exigência bastante vincado

Para Miguel Barata de Almeida, Presidente do Ericeira Surf Clube – ESC –, “no ano em que iremos introduzir um evento com um formato que pretende reforçar os laços da nossa comunidade, este circuito tem um significado e grau de exigência bastante vincado, onde queremos dar continuidade ao nosso trabalho, procurando proporcionar boas ondas, bom ambiente, bons prémios e retribuir aos nossos parceiros a aposta que estão a fazer”.

Para além da premiação e troféus em todas as etapas, bem como distribuição de valiosos prémios no final do Circuito, a principal novidade para este ano será a realização de um evento pioneiro em Portugal, em que após o final dos circuitos de Surf e Bodyboard 2024 do ESC, os melhores atletas do clube classificados em ambas as modalidades serão convidados a disputar, num só dia, uma prova com condições clássicas.

Nesta etapa as categorias em competição serão Open, Feminino e Masters. Para mais informações é possível visitar o website do Ericeira Surf Clube ou contactar o email competicoes@ericeirasurfclube.com.

São Sponsors desta prova a Billabong, Native Açaí, Boardculture, Ericeira Surf & Skate, Mica Surfboards, 58 Surf, Boardculture Surf Store, 58 Surf, Kauai Surfboards, Wavegliders, Semente, MAR Surfboards, Serch Surfboards, Cariuma, Fonte Viva, Caixa de Crédito Agrícola de Mafra, Quinta da Boa Esperança, Ribeira d’Ilhas – Surf Restaurant & Bar, Maikai’i e Pizza do Bairro.

será realizado um evento pioneiro em Portugal com os melhores atletas do clube classificados para uma prova com condições clássicas

Os Apoios Institucionais vêm da Câmara Municipal de Mafra, Junta de Freguesia da Ericeira, IPDJ, Federação Portuguesa de Surf, Ericeira World Surfing Reserve, World Surf Cities Network. A Surftotal, Onfire, Beachcam, AZUL – Ericeira Mag, O Carrilhão, O Ericeira, Mafra TV e RCM são os Media Partners do circuito.