“A Importância da Ericeira na Vida e Obra de Paula Rego Pode ser Medida Através da Sua Pintura” (vídeo)

 

Fotografia: Relógio d’Água

 

Muito recentemente (mesmo antes do Romance Biográfico “Paula Rego – a Luz e a Sombra – Uma Forma de Olhar”, com chancela da Relógio d’Água, chegar às livrarias), a AZUL – Ericeira Mag teve a oportunidade de entrevistar a respectiva autora, Cristina Carvalho, no Ericeira Podcast Lab.

Ao longo desta troca de palavras sumarenta são levantadas muitas pontas do véu sobre o livro em si, cujo lançamento oficial se encontra marcado para hoje, às 18 horas, na livraria da Casa do Comum do Bairro Alto, em Lisboa, contando com a apresentação de Ana Sousa Dias.

Paula Rego – ph. Arquivo Família Rego

Inevitavelmente, o foco passará para Paula Rego, a maior artista contemporânea portuguesa do Século XX e inícios do XXI, falecida a 8 de Junho de 2022. A escritora e Hugo Rocha Pereira conversaram sobre o tema central do livro – o papel crucial que a Ericeira teve na Vida e Obra de Paula Rego, matéria profusamente divulgada na AZUL, seja em palavras da própria pintora, na entrevista a Nick Willing (filho e autor do documentário “Paula Rego: Histórias e Segredos) ou noutros artigos da Ericeira Mag.

Esta publicação também está disponível em | This article is also available in: Inglês