Fotografia: DR
No Sábado, dia 23 de Abril, o recinto de Festas da Achada vai receber o Understage Fest, uma iniciativa do Under Stage Studio com o apoio da Associação Desportiva e Recreativa da Achada.
Mais do que um festival, este evento pretende ser uma partilha da arte e da música, tendo como protagonistas uma variedade de artistas locais.
Melodraw, Beatriz & Miguel, Electric Feel, Kadeirado, Tones of Rock e Project Freeman
No recinto da festa local haverá espaço para tatuagens (com o Wild Hat – Art Studio), venda de merchandising variado, assim como alimentação e bebidas, reunindo-se as condições para uma noite de diversão, música e amigos. O evento será realizado no espaço interior da festa, onde geralmente se encontra o respectivo restaurante, que apresentará uma decoração criativa.
A música ao vivo ficará a cargo de nomes como Melodraw (Rock Alternativo), Beatriz & Miguel (Pop Rock / Música Portuguesa), Electric Feel (Pop Rock), Kadeirado (Hip Hop / Comédia), Tones of Rock (Glam Rock) e Project Freeman (Indie Rock / Singer-Songwriter), sendo esperadas também muitas surpresas e convidados especiais!
Após os concertos haverá ainda lugar a DJ Sets, por parte de Charles António, Thunder Félix, Miguel Simões e Marco Armés.
A entrada será gratuita e as portas vão abrir às 18 horas, com as actuações ao vivo das bandas a começarem às 20 horas, pelo que será possível ouvir os primeiros acordes na companhia de uma bifana e de uma cerveja.
Fique a conhecer um pouco sobre quem vai pisar o palco do Understage Fest:
MELODRAW
Aproveitando a paragem imposta pela pandemia, os Melodraw decidiram avançar
para um novo capítulo da sua história. A decisão de aprimorar os processos criativos e de produção de novas músicas aliou-se ao facto de as novas melodias desenhadas transportarem com elas sonoridades e energias revigoradas, levando assim a uma “nova vida” da banda. A produção de novos temas foi o mote para a consolidação de processos, agregando-os à performance ao vivo. As novas músicas serão lançadas ao longo do ano 2022, avulso, e apresentadas ao vivo na companhia de temas mais antigos, numa simbiose perfeita entre rock pujante e boas vibrações.
KADEIRADO
Kadeirado mistura comédia, tragédia e hip-hop na mesma salada de autossuperação. Apresenta-se com alma e fé na Achada na esperança de que a organização ofereça frango-assado para jantar.
TONES OF ROCK
Os Tones of Rock são uma banda de Glam Metal & Hard Rock portuguesa, formada em 2009, em Mafra. Da sua formação fazem parte, hoje em dia, Francis Venus (voz), Danny Shred (guitarra), Rick Madison (baixo) e Dylan Krash (bateria). Conhecida como uma das bandas representantes da New Wave of Glam Metal em Portugal, os Tones of Rock rapidamente conquistaram a atenção do público pela sua extravagância, sensualidade e forte performance em palco.
BEATRIZ & MIGUEL
O projecto Beatriz & Miguel, dedicado à música portuguesa, apenas poderia ter surgido da situação pandémica. Impossibilitados de fazer música ao vivo e com maior número de pessoas, o então duo decidiu gravar algumas canções à varanda e publicá-las nas redes sociais. Desde então, o projeto ganhou novas dimensões e novos membros, surgindo também os primeiros originais fiéis às suas influências.
ELECTRIC FEEL
Os Electric Feel dedicam-se a fazer a festa e a trazer alegria por onde quer que passem. Composta por cinco elementos, a banda garante um concerto recheado de música contemporânea e de grandes clássicos que prometem pôr toda a gente a cantar.
PROJECT FREEMAN
Project Freeman é fruto do trabalho de Litmus A Freeman, conhecido pela maioria das pessoas da região simplesmente como “Freeman”. Freeman começou a “despertar” no início dos anos 90 enquanto trabalhava na indústria energética, acabando por se demitir em 2004, criar o Project Freeman em 2008 e meter-se à estrada em 2010 na sua autocaravana, levando a música a muitos locais da Europa ocidental durante a década seguinte. Project Freeman explora aquilo a que chama “O Regresso a Casa”, o caminho percorrido entre ser-se um escravo do sistema e tornar-se uno com o seu verdadeiro eu espiritual. Compôs muitas canções acerca desta jornada, que se tornaram a “Música do Project Freeman”, e através das quais partilha as suas experiências de libertação do Corpo, da Mente e do Espírito.”
A meio caminho entre a Ericeira e Mafra, a Achada já nos habituou a eventos cheios de carisma e excelente música, pelo que as expectativas para o Understage Fest são elevadas.
Esta publicação também está disponível em | This article is also available in: Inglês