Fotografia: DR
O Município de Mafra, em parceria com o Turismo de Portugal e a Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril, lança duas formações para profissionais de hotelaria e turismo a realizar no presente mês e no seguinte.
Intituladas “Vinhos: Regiões e Castas” e “Organização e execução do serviço de restaurante”, estas acções encontram-se agendadas para os dias 21 e 28 de Abril e para 5, 12 e 19 de Maio, respectivamente, e acontecem ambas no âmbito do programa “Formação + Próxima”.
iniciativas enquadram-se no Plano Reactivar o Turismo e Construir o Futuro
A iniciativa dedicada a “Vinhos: Regiões e Castas” é destinada a empresários, gestores, quadros intermédios e operacionais do sector do turismo, tendo como objectivo contribuir para a capitalização do ecossistema do turismo do Concelho de Mafra, de forma a acrescentar valor ao tecido empresarial local e ao território, enquanto procura satisfazer as necessidades dos agentes locais, personalizando os conteúdos de forma a que estes se adaptem ao destino turístico.
Para além destas datas, durante os dias 5, 12 e 19 de Maio, decorrerá a sessão “Organização e execução do serviço de restaurante”, cujos temas passam por planear e preparar o serviço de mesa e bar, gestão de recursos humanos e do número de reservas, técnicas básicas de serviço, técnicas de atendimento de excelência no restaurante e no bar e gestão de reclamações, postura comercial de todos os colaboradores de mesa e bar no desempenho diário e fortalecimento de relações interpessoais.
A primeira formação, “Vinhos: Regiões e Castas”, tem uma duração total de 6 horas, dividida em duas partes de 3 horas, e está marcada para as 15 horas na Ericeira Business Factory, onde serão aprofundados os conhecimentos sobre vinhos e a sua importância na restauração.
Já a segunda formação, “Organização e execução do serviço de restaurante”, igualmente na Ericeira, dar-se-á em 3 dias, em sessões de 4 horas, com início também às 15 horas, onde os formandos treinarão a organização e execução do serviço de Restaurante, competências técnicas e comportamentais.
a obtenção de certificado encontra-se sujeita a uma presença mínima em 90% da iniciativa
As iniciativas enquadram-se no Plano Reactivar o Turismo e Construir o Futuro, que tem como finalidade operacionalizar os objetivos definidos no âmbito da Estratégia para o Turismo 2027: valorizar o território e as comunidades, impulsionar a economia, potenciar o conhecimento, gerar redes e conectividade e projetar Portugal, com as Pessoas no centro da Estratégia.
Para ambos os eventos, a obtenção de certificado é sujeita a uma presença mínima em 90% desta iniciativa, com participação activa na mesma e realização das atividades propostas.
As inscrições para a primeira acção podem ser realizadas aqui, enquanto os interessados na segunda acção podem inscrever-se aqui.