Fotografia: DR
Amanhã (Sábado, dia 30 de Outubro) o conceituado compositor e pianista Gerardo Rodrigues vai actuar no auditório da Casa de Cultura Jaime Lobo e Silva, na Ericeira, a partir das 21:30. O programa promete 90 minutos de uma “tempestade de emoções”.
Depois do sucesso de “Improvisos”, em 2020, este “Estado de Alma” (de 2021) vai ainda mais além nas emoções. Este será, provavelmente, o último concerto deste ano com todos os músicos e, também, o final da mini-digressão de lançamento do disco “Estado de Alma”.
serão 90 minutos de uma tempestade de emoções
O espectáculo convida a uma “viagem de auto-descoberta. A pandemia trouxe-nos tempo que nunca soubemos ter, obrigou-nos a parar e a viver com o que tínhamos à nossa volta, provavelmente sem que nunca antes tivéssemos abrandado para o observar como devíamos. Gerardo agora tinha tempo, muito tempo, e viajou em si mesmo. Sentou-se ao piano e começou a traduzir os seus sentimentos em pautas, tudo o que a alma dele gritava e queria transmitir ao mundo, agora fechado e incerto – os seus estados de alma”, conforme se pode ler na sinopse de apresentação do evento.
Este é o segundo registo de originais de Gerardo Rodrigues, totalmente compostos e gravados neste último ano e meio de pandemia.