Fotografia: Delarsille
A jornada de Tiago ‘Saca’ Pires na Austrália terminou ontem depois de ser derrotado por John John Florence na 2ª ronda do Bells Beach Pro, a terceira etapa do Circuito Mundial de Surf ASP.
O surfista da Ericeira, que voltou à competição de alto nível depois de se ressentir da lesão no joelho esquerdo, começou a participação no campeonato com um 3º lugar na ronda 1, conquistando um total de 9.90 pontos face aos adversários, o australiano Bede Durbidge (15.77) e o norte-americano Nat Young (14.10).
Na ronda de repescagem, o português melhorou a performance e só acabou por ser derrotado pela sensação havaiana John John Florence nos últimos minutos do heat. No final, 14.80 pontos bateram os 13.16 conquistados por Saca, que assim se classificou no 25º lugar do campeonato.
A competição em Bells Beach, na região de Victoria, sueste australiano, está agora na Ronda 5 da categoria masculina, em que se destacam os heats de Adriano de Souza contra Gabriel Medina, actual número 1 do mundo, e de Kelly Slater frente a Adam Melling.
Na competição feminina, a prova ficou-se pela Ronda 4, que irá ter em disputa Courtney Conlogue (EUA) contra Malia Manuel (Havai); Carissa Moore (Havai) frente a Nikki Van Dijk (Austrália); Lakey Peterson (EUA) com a sul-africana Bianca Buitendag; e Dimity Stoyle (Austrália) com Laura Enever (Austrália).