Fotografia: DR
Paulo Chagas e Luís Guerreiro são os próximos músicos a actuar naquele que será o segundo dia do Jazz @ Copo, a realizar no wine bar Vira Copos no Sábado a partir das 18.30 horas.
O duo encontra-se pela primeira vez num evento musical em que vai actuar sem repertório pré-definido, num espectáculo que apela à intuição e sensibilidade dos artistas para vaguearem pelos terrenos mais espontâneos do jazz.
Paulo Chagas fundou, ainda em jovem, algumas banda folk, pop e rock, mas mais tarde passou a dedicar-se ao jazz e à fusão. O saxofonista de Autoguia da Baleia tem uma vasta discografia que começou em 2004 com “Mispel Bellyfull” e que desaguou no último álbum, a meias com Tania Giannouli, intitulado “Forrest Stories”.
Luís Guerreiro fez parte de bandas como Big Band Nazaré, em 1999, Urban Sound, que fundou em 2000, e Audible Architecture, cinco anos mais tarde. Este trompetista, originário da Marinha Grande, integrou em 2008 a selecção Novos Talentos da FNAC.
Os dois artistas vão recorrer a diferentes instrumentos de sopro no Vira Copos, como saxofone, flauta, trompete e didgeridoo.
Jazz @ Copo é uma iniciativa da Blackbird, por via de Luís Guerreiro e Telma Guerreiro, e pretende levar o jazz a espaços que privilegiem o ambiente descontraído e intimista. A primeira edição, que se realiza na Ericeira, foi inaugurada a 5 de Abril com o saxofonista João Capinha e Paulo Santo no vibrafone.