Fotografia: Joaquim Mendes
A 1ª edição do Jazz @ Copo vai ter lugar no wine bar Vira Copos e no bar-café Hemingway’s, ambos localizados no centro da Ericeira, a partir do dia 5 de Abril e até 7 de Junho, sempre no 1º Sábado de cada mês.
A iniciativa da promotora de concertos jazz, improvisação e fusão Blackbird tem por missão valorizar este género musical, aproximando-o do público português através de espectáculos em espaços culturais com um conceito que se insere no do jazz e suas variações. As actuações, de entrada gratuita, inserem-se num conceito de arte livre: os músicos recebem uma compensação financeira de acordo com aquilo que o público lhes oferece durante o espectáculo.
“O que é giro no conceito é que, para nós comerciantes, não há custos e os músicos recebem aquilo que o público lhes quiser oferecer”, disse à AZUL Joaquim Graça, gerente do Hemingway’s.
A inauguração dos espectáculos será feita pelo saxofonista João Capinha (na foto) e Paulo Santo, no vibrafone, no dia 5 de Abril. A 3 de Maio será a vez de Paulo Chagas, no saxofone, e Luís Guerreiro, na trompete e electrónica. Por fim, o último evento, a 7 de Junho, terá em palco Hugo Trindade, na guitarra, e João Barradas, no acordeão.
O Vira Copos e o Hemingway’s vão partilhar as sessões, sendo que estas serão duas por data – as primeiras realizam-se no wine bar às 18.30h; e as segundas sessões são no Hemingway’s a partir das 21.30h. Contudo, os alinhamentos não serão iguais para os dois estabelecimentos, pelo que se esperam actuações complementares.
Esta publicação também está disponível em | This article is also available in: Inglês