Os vencedores do Allianz Ericeira Pro em discurso directo

 

Texto: Renata Petti | Fotografia: Jorge Matreno / ANSurfistas

 

Realizou-se durante o último fim-de-semana a primeira etapa da Liga Meo Surf 2021, circuito que define os títulos de campeões nacionais. Nesta dupla entrevista, damos a palavra aos vencedores Afonso Antunes (atleta do Ericeira Surf Clube) e Carolina Mendes, que repetiram os êxitos alcançados em Ribeira d’Ilhas na época anterior.

A conversa aconteceu após a entrega dos prémios aos vencedores do Allianz Ericeira Pro, em que ambos já vestiam a licra amarela (que identifica os líderes do ranking) com a qual irão competir na próxima etapa da liga nacional, o Allianz Figueira Pro, agendado para a Figueira da Foz entre os dias 23 e 25 de Abril.

 

AFONSO ANTUNES

acho que fui consistente do início ao fim e consegui acabar em grande

Qual é o balanço que fazes do Allianz Ericeira Pro 2021?

Embora as condições não estivessem as melhores, foi uma etapa muito positiva. Hoje foi o último dia e a melhor jornada em termos de ondas.

Fotografia: DR

 

Como foi voltar à competição depois de vários meses?

Foi estranho e excelente ao mesmo tempo. Sou uma pessoa competitiva e adoro competir. O primeiro heat foi de muita pressão, ainda estava a adaptar-me novamente, mas é, sobretudo, muito bom. O que mais gosto de fazer é competir e estou super contente que as competições tenham voltado.

 

Tens treinado por Portugal ou fizeste alguma viagem para o estrangeiro?

A minha namorada é do Algarve e, portanto, tenho andado entre o Algarve e Lisboa. Na última semana estive aqui em Ribeira d’Ilhas a treinar muito e acho que foi uma mais-valia.

 

E que perspetivas e objetivos tens para o futuro?

A Liga MEO, o circuito WQS e os Juniores são agora os meus focos. Principalmente nesta fase, estou focado na etapa da Figueira, que será daqui a duas semanas.

 

 

CAROLINA MENDES

estou feliz em vencer, é bom começar o ano com uma vitória e agora é continuar

Qual é o balanço que fazes do Allianz Ericeira Pro 2021?

É uma etapa em que gosto imenso de competir. Já me sinto em casa aqui em Ribeira d’Ilhas. Já passei muitas horas a treinar nesta onda e acredito que isso me tenha dado alguma vantagem nos heats de hoje.

Fotografia: DR

 

Tens treinado por Portugal ou fizeste alguma viagem para o estrangeiro?

Fiz um estágio, na Madeira, com a Selecção Nacional, de preparação para qualificação olímpica, que vai acontecer em Maio, em El Salvador, onde também estive até há uns dias. Foi óptimo para treinar.

Fotografia: DR

Carol em El Salvador

 

Como foi voltar à competição depois de vários meses?

A Liga MEO tem sido uma mais valia incrível. Poder voltar a competir, pôr a licra outra vez e sentir a competição é sempre muito bom.

 

E perspetivas para o futuro, planos, projetos…?

Estou focada nesta etapa da International Surfing Association (ISA), quero poder fazer um bom campeonato e também mostrar um bom nível de surf na Liga MEO este ano.