Photography: DR
Katie Storey, nascida nos Estados Unidos da América, é a fundadora do estúdio de design de interiores Storey Design, encarando os espaços mais do que apenas lugares para descansar a cabeça ou cuidar da família. Mantendo os clientes do país de origem, tem vindo (a partir da Ericeira) a desenvolver a sua actividade em Portugal. Nesta conversa ficámos a saber mais sobre o seu percurso, conceito e visão, sempre com foco nas pessoas e na sustentabilidade. E, já agora, conhecem a Good Future Design Alliance?
Qual é o teu background pré-Design?
Trabalhei com finanças sustentáveis em Nova Iorque.
Quando e em que contexto despertaste para o Design e percebeste que
o teu futuro profissional seria nessa área?
Desde que comecei a andar, sempre fui pensando em como criar mais espaço, traçar linhas melhores e abrir caminhos mais curtos em todas as divisões em que entrava. Mas só apenas depois dos trinta é que tomei coragem para transformar isso num negócio!
para mim a Ericeira é o lugar ideal
Como definirias o teu conceito e estilo de Design?
Para mim, os espaços são mais do que apenas um lugar para descansar a cabeça ou cuidar da família. Eles têm o poder de despertar a curiosidade, ajudar a respirar fundo e revitalizar o corpo após um dia difícil. Vejo sempre esse potencial e pretendo ajudar as pessoas a criarem aquilo de que precisam.
Por que te mudaste para Portugal, mais concretamente para a Ericeira, em 2024?
Sempre quis morar na Europa. Para mim a Ericeira é o lugar ideal. A proximidade com Lisboa significa que posso ter fácil acesso à cultura, viagens e inovação e, ainda assim, viver o meu dia-a-dia em conexão com as coisas que valorizo: a beleza, a natureza e um estilo de vida holístico.
Quais são as razões para pretenderes fazer Design de Interiores e Remodelação simultaneamente em Portugal e nos EUA?
Tenho clientes nos EUA com quem trabalho há anos e que considero como família. Mas vejo tanta criatividade e crescimento em Portugal neste momento. Sinto-me inspirada a conectar-me com clientes e artesãos que pretendam colaborar. Além disso, falo português, o que me permite ajudar a superar barreiras que, de outra forma, poderiam ser intimidantes.
Podes apontar três razões para alguém contratar os teus serviços?
1. Em cada projecto lidero desde a concepção até a implementação, incentivando a honestidade e a transparência em cada etapa do processo.
2. Guio a visão do início ao fim e garanto que cada projeto esteja dentro do respectivo cronograma e orçamento.
3. Para mim, cada novo projecto é uma oportunidade de criar um espaço que conte a SUA história e ajude AS PESSOAS a viver melhor.
a minha estética combina um sentido diversificado de cores e texturas, mantendo o foco na sustentabilidade e durabilidade
Que mais-valias podes dar às casas dos teus clientes?
Sou fortemente influenciada pelas diversas cidades ao redor do mundo a que chamei lar, e a minha estética combina um sentido diversificado de cores e texturas, mantendo o foco na sustentabilidade e durabilidade.
Para terminar, fala-nos um pouco sobre a Good Future Design Alliance.
Fundei a Good Future Design Alliance em 2020 para ajudar a consciencializar sobre o desperdício gerado na indústria de design e construção. É uma aliança de profissionais de design e construção comprometidos com a redução do desperdício no sector. O meu compromisso é transformar a indústria de design e construção num sector que crie espaços belos e duráveis com menor impacto no planeta.
Esta publicação também está disponível em | This article is also available in: Inglês










