Fotografia: DR
O Festival Internacional de Órgão está de volta, entre os dias 22 de Abril e 8 de Maio, para a sua quinta edição, que apresenta nove concertos distribuídos por oito igrejas do concelho mafrense.
Com organização da Câmara Municipal de Mafra e apoio do Palácio Nacional de Mafra e da Vigararia de Mafra, o evento oferece tardes e noites na companhia dos emblemáticos seis órgãos da Basílica do Palácio Nacional de Mafra, Património Mundial da UNESCO, e dos sons dos instrumentos históricos das Igrejas de S. Silvestre do Gradil, Nossa Senhora do Livramento, Nossa Senhora da Encarnação e São Pedro da Ericeira, assim como dos órgãos das Igrejas de Santo André de Mafra e de Santo Isidoro, para além de um concerto de organetto na Capela de Nossa Senhora do Monte Carmo, na Venda do Pinheiro.
programa atravessa vários períodos e percursos geográficos
Nestes concertos, com direção artística de João Vaz, o órgão pode aparecer como instrumento solista, em harmonia com outros instrumentos, ou acompanhado por voz.
O festival caracteriza-se pelo programa diversificado, atravessando vários períodos e percursos geográficos da História da Música, que será interpretado por organistas nacionais e estrangeiros de renome.
Conheça o programa completo, horários e locais: