Família ericeirense protagoniza peça jornalista dedicada à JMJ

 

Fotografia: DR

 

A família Rodrigues, da Ericeira, protagonizou a peça televisiva “Jornada Mundial da Juventude com poucas famílias de acolhimento”.

Emitida recentemente no Telejornal da RTP, chama a atenção para o facto de o número de famílias de acolhimento para a Jornada Mundial da Juventude se mostrar muito aquém do desejado.

as Paróquias da Ericeira e da Carvoeira esperam acolher 2.500 jovens

“A igreja repetiu que receber jovens estrangeiros é uma experiência única e que não há problemas de segurança.” Ainda assim, a organização da JMJ gostaria que mais famílias seguissem o exemplo destes Jagozes.

Gonçalo Rodrigues, conhecido músico local, refere que sentiram que, além de ser preciso acolher os jovens, este momento representa uma oportunidade para as filhas e toda a família contactarem com jovens de outros pontos do mundo.

Diana e Gonçalo são pais de quatro filhas e pertencem à Paróquia da Ericeira, que espera acolher 2.500 jovens em conjunto com a Paróquia da Carvoeira.

O Padre Tiago Fonseca relembra que “os jovens não vêm à espera dum palácio, não vêm à espera de condições fantásticas. Vêm à espera de poder ter um chão onde se deitar e de poder ter alguém com quem conversar ao final do dia e de partilhar as aventuras que tiveram em Lisboa e aqui na Jornada Mundial da Juventude.”

Esta publicação também está disponível em | This article is also available in: Inglês