Ericeira e Mafra destacados pelo Lisboa Secreta

 

Fotografia: DR

 

Ainda que os tempos sejam atípicos e se recomende o respeito pelas normas da Direcção Geral da Saúde tanto em espaços fechados como nas ruas e locais públicos, Mafra e a vila jagoza têm muitas coisas boas para oferecer, podendo proporcionar momentos que ajudam a ultrapassar este período de uma forma mais feliz.

Um dos mais importantes palácios do país, praias incríveis e uma gastronomia do outro mundo… tudo num só concelho!

à descoberta de um Oeste feito de História e de mar

Sob o título “10 sítios que tens de visitar em Mafra e na Ericeira”, o site Lisboa Secreta destacou, em forma de roteiro, dez locais que não podemos deixar de conhecer entre estas duas vilas.

Desde o Palácio e Convento de Mafra, que datam do reinado de D. João V no século XVIII, à Tapada Nacional (que constitui a maior zona natural murada do país, com cerca de 819 hectares), este mini-guia turístico revela-nos aquilo que estas duas vilas têm de melhor.

O Jardim do Cerco, com um traçado tipicamente barroco e inspirado em Versailles, faz as delícias dos visitantes que se encantam com áreas verdes. Já para aqueles que preferem o mar têm ao dispor uma costa de 11 quilómetros (ao longo de 13 praias) muito convidativa aos desportos náuticos, não fosse a Ericeira Reserva Mundial de Surf desde 2011.

Recomendada é, também, a tranquilidade das aldeias típicas com casinhas brancas e listas azuis, moinhos e oficinas.

Pode ler aqui o artigo original na íntegra.

Esta publicação também está disponível em | This article is also available in: Inglês