Concelho de Mafra mantém três estabelecimentos galardoados com Green Key

 

Fotografia: DR

 

Foram divulgados recentemente pela Associação Bandeira Azul da Europa, numa sessão em Braga, quais os estabelecimentos galardoados com os Green Key para este ano de 2022.

Dos 205 estabelecimentos premiados de Norte a Sul do país, três pertencem ao Concelho de Mafra: os alojamentos locais Casa das Aguarelas e Eco Soul Guesthouse e, ainda, o parque de campismo Ericeira Camping, mantendo-se assim as distinções do ano passado.

Green Key distingue Casa das Aguarelas, Eco Soul Guesthouse, e Ericeira Camping

Os galardões Green Key integram um programa de educação ambiental internacional para a sustentabilidade que promove o turismo sustentável através do reconhecimento de estabelecimentos turísticos, alojamentos locais, parques de campismo e restaurantes que implementam boas práticas ambientais e sociais, valorizando a gestão ambiental nos seus estabelecimentos.

Em 2022, 134 estabelecimentos renovaram a candidatura, 47 integram o programa pela primeira vez e 24 reentraram nesta nova edição.

No que toca à distribuição regional, a região da Madeira assegura o maior número de galardões com 48, seguida pela região Norte com 43, região Centro com 38, o Algarve com 27, a região de Lisboa com 25, os Açores com 16 e o Alentejo com 8.

Os hotéis continuam a ter o maior número de galardoados com 129, 32 são alojamentos locais, 26 são turismo no espaço rural, 10 são restaurantes, 7 são parques de campismo e, por último, existe uma Pousada da Juventude.