Fotografia: DR
A exposição Amare # Atlantis, que integra duas séries distintas criadas pela artista Maria de Fátima Silva, encontra-se patente na Casa da Cultura Jaime Lobo e Silva, Ericeira, até ao dia 23 do corrente mês.
Neste vídeo a pintora explica o fascínio que sempre teve por dois mitos lusitanos: o amor entre D. Pedro e D. Inês de Castro (um dos mais belos e trágicos romances da nossa História) e o continente perdido da Atlântida – situado geograficamente no Oceano Atlântico, Portugal constitui um dos possíveis espaços dos náufragos atlantes.
Com chancela da Helder Alfaiate Galeria e na Ericeira desde o início de Abril, estes trabalhos artísticos encontram chão comum no que toca ao sentimento, pensamento, amor e ideia.