Fotografia: DR
O Finals Day do EDP Ericeira Pro transformou Ribeira d’Ilhas no palco de uma maratona competitiva repleto de emoções. Este vídeo compila alguns dos melhores momentos da jornada que encerrou a etapa portuguesa do Challenger Series da World Surf League com chave de ouro.
A prova foi conquistada pelo norte-americano Crosby Colapinto e pela costa-riquenha Brisa Hennessy.
a decisão feminina teve o desfecho mais emotivo
Hennessy ocupava o quarto lugar quando os minutos finais se aproximavam, mas ainda conseguiu fazer uma onda (pontuada com 7,50 pontos) que lhe permitiu passar para a frente do heat. A vitória valeu-lhe um salto de 20 lugares no ranking, para a zona de qualificação para o Championship Tour de 2027.
Também há motivos de orgulho para o surf nacional: Francisca Veselko e Teresa Bonvalot continuam entre as qualificadas para o Championship Tour de 2027, com uma última etapa do Challenger Series por disputar, em Março, na Austrália.