Vozes do Coro de Câmara de Lisboa sobem ao palco do Real Edifício de Mafra

 

Fotografia: Coro da Câmara de Lisboa

 

No dia 30 de Setembro, às 18 horas, o Torreão Sul do Real Edifício de Mafra será o palco de um evento musical que promete encantar a comunidade do concelho. No âmbito do Encontro de Investigação em Música (SPIM), o Coro de Câmara de Lisboa, sob a direcção de Teresita Gutierrez Marques, apresentará um concerto gratuito que certamente ficará gravado na memória de todos os presentes.

O Coro de Câmara de Lisboa tem uma história rica e uma tradição que remonta a 1978, quando foi formado pela Professora Teresita Gutierrez Marques, originalmente como Coro de Câmara do Conservatório Nacional de Lisboa. Composto por vinte talentosos músicos, este coro tem vindo a destacar-se ao longo dos anos, interpretando obras vocais a cappella ou em colaboração com formações instrumentais. O seu repertório abrange uma vasta gama de composições, desde o período do Renascimento até aos dias de hoje, abraçando tanto obras portuguesas como estrangeiras.

Coro tem contribuído para a promoção da música coral contemporânea e para o património musical português

O Coro de Câmara de Lisboa não é apenas um conjunto de vozes harmoniosas, mas também um veículo para a estreia de obras musicais. A sua dedicação à promoção da música coral contemporânea e ao património musical português é evidente através das estreias mundiais que têm realizado ao longo dos anos. Esta é uma prova da sua paixão pela inovação e pelo enriquecimento do cenário musical.

O Real Edifício de Mafra, que conta com uma arquitetura imponente e uma acústica ímpar, proporciona o cenário perfeito para esta performance. Os presentes terão a oportunidade de desfrutar da harmonia das vozes do Coro de Câmara de Lisboa num ambiente que transpira história e cultura.

O Encontro de Investigação em Música (SPIM) é um evento que promove a pesquisa e exploração musical, e a participação do Coro de Câmara de Lisboa é uma mais-valia para este encontro. A sua presença é um testemunho da importância de unir a investigação musical à prática artística, enriquecendo assim cada vez mais a experiência musical.