Fotografia: DR
Tem início Domingo (dia 5 de Setembro), pelas 16 horas, a quarta edição do Festival Internacional de Órgão de Mafra, que será composta por nove concertos em sete igrejas localizadas no concelho, de forma a valorizar o respectivo património organístico.
Esta iniciativa – que decorrerá nos seis órgãos da Basílica do Palácio Nacional de Mafra, Património Mundial da UNESCO, e nos instrumentos históricos das Igrejas de S. Silvestre do Gradil, Nossa Senhora do Livramento, S. Pedro da Ericeira e Nossa Senhora da Encarnação, bem como nos órgãos das Igrejas de Santo André de Mafra e de Santo Isidoro – é promovida pela Câmara Municipal de Mafra, que conta com o apoio do Palácio Nacional de Mafra e da Vigararia de Mafra.
as actuações serão protagonizadas por organistas nacionais e estrangeiros especializados em instrumentos históricos
O Festival percorrerá vários períodos e diversas geografias da História da Música e será protagonizado por reconhecidos organistas nacionais e estrangeiros especializados em instrumentos históricos, apresentando um programa diversificado, em que o órgão aparece como instrumento solista, em diálogo com outros instrumentos ou com a voz.
A entrada para os concertos, cuja direcção artística pertence a João Vaz, é gratuita, mediante levantamento de ingressos nos postos de turismo da Ericeira e de Mafra, e está sujeita à lotação de cada espaço.
A hora de início das diversas actuações varia consoante os dias das mesmas e pode ser consultada no cartaz abaixo.
Esta publicação também está disponível em | This article is also available in: Inglês