Fotografia: Rui Oliveira/surftotal.com
Este Verão foi curto – o tempo quente e de céus azuis concentrou-se sobretudo em Agosto e em parte do mês que ora finda –, mas o espírito festivo dos jagozes não deu tréguas a Zeus, a figura da mitologia grega que presidia aos fenómenos atmosféricos, e a vila voltou a travestir-se de cor, gentes e muita animação para receber locais e visitantes.
Cada vez mais a Ericeira se afirma como um local de peregrinação cultural. Já não são apenas as praias que atraem milhares de pessoas a este recanto do litoral Oeste: são as feiras tradicionais, a música, as iniciativas desportivas e a própria natureza galhofeira das pessoas da Terra.
Neste fotogaleria celebramos os momentos que vão deixar este Verão na nossa memória: dançamos em espectáculos de música, como o Sumol Summer Fest; fizemo-nos às ondas nos campeonatos de surf, bodyboard e longboard; rolámos sobre o asfalto nos encontros de skaters; assistimos a sessões de cinema na praia; apanhámos Garrett McNamara a descer as ondas dos Coxos; bailámos nas festas populares; saboreámos sardinhas assadas com pão saloio; e trabalhámos para o bronze nas praias, onde até nadámos num mar de temperaturas tropicais.
Durante três meses a Ericeira deixou de ser uma pequena vila piscatória nos limites do velho Continente para se tornar num caldeirão de culturas. Mas, para nós, o melhor Verão é sempre o que ainda está para chegar.
FOTOGRAFIAS:
Foto #1
DR
Fotos #2-3
Mauro Mota
Foto #4
AZUL
Foto #5:
Rui Oliveira/
surftotal.com
Foto #6
Infinity Pocean
Foto #7
Nuno Dinis
Fotos #8-9
AZUL
Foto #10
Red Bull Content Pool
Foto #11
Luís Firmo
Fotos #12-13
Santos Populares Jagozes
Fotos #14-15
José Guerra
Foto #16
AZUL
Foto #17
Vítor Figueiredo
Esta publicação também está disponível em | This article is also available in: Inglês