Fotografia: Ryan Miller
A Ericeira não se cansa de andar nas bocas do mundo. Para além de ser a única Reserva Mundial de Surf da Europa e de figurar em excelente posição em classificações da Lonely Planet e da Trivago, a vila piscatória foi eleita pelo diário britânico The Times como o terceiro melhor destino de ondas do mundo.
A lista dos 10 melhores destinos para surfar foi elaborada pelo jornalista e surfista britânico Alex Wade. A lista do diário britânico coloca a Ericeira à frente de regiões como a Gold Coast, na Austrália, North Shore of Oahu, no Havai, e Jeffrey’s Bay, na África do Sul.
Entre as razões que Wade enumerou como favoráveis à Ericeira estão a linha de costa com uma vasta diversidade de ondas – como os Coxos, São Lourenço e Crazy Left, “uma das favoritas dos bodyboarders” – e a proximidade com Lisboa e Sintra, que providencia uma excelente forma de passar o tempo em dias de poucas ou más ondulações.
Santa Cruz, na Califórnia, EUA, foi eleito pelo The Times como o melhor destino do planeta para disfrutar de umas ondas, seguido de Hossegor, no sudoeste de França.
Esta publicação também está disponível em | This article is also available in: Inglês