Telefilme rodado na Ericeira já estreou na RTP

 

Fotografia: DR

 

É no Ouriço (rebaptizado como Disco Clip) que acontece o concurso de beleza (e não só) que empresta o título a este telefilme da RTP.

“Miss Beijo”, rodado na Ericeira e arredores, tal como havíamos avançado em Outubro, foi transmitido no canal 1 da estação pública de televisão no dia 19 de Fevereiro, encontrando-se agora disponível online, na plataforma RTP Play.

As filmagens desta adaptação do conto homónimo de Lídia Jorge passaram em Agosto pelo centro da Ericeira (nomeadamente pelo interior e exterior da discoteca que já conta 60 (!!!) anos de actividade, actualmente ameaçada pela pandemia da Covid-19), o calçadão que liga a praia do Sul à Foz do Lizandro, a praia do Algodio (ou do Norte) e, ainda São Julião, onde se passa boa parte desta história – nomeadamente na zona que também serviu de cenário a “Batuka”, videoclip de Madonna sobre cuja rodagem também falámos na AZUL.

O telefilme realizado por Miguel Simal integra o projecto Trezes, no qual cinema e literatura se fundem em 13 produções da MarginalFilmes.