Texto: Paulo Galvão | Fotografia: DR
No próximo sábado, a discoteca FDS, em Pinhal de Frades, vai ser palco dum regresso ao passado com a festa “Revival S.A.”, que recorda a outrora discoteca mais frequentada da Ericeira, nos idos da década de 1990 e início de 2000. Para além da componente festiva, a festa será de carácter solidário: as receitas da festa vão reverter para um fundo para a compra de uma ambulância para os Bombeiros Voluntários da Ericeira. É este o grande objectivo da festa, que promete ser inesquecível e que será marcada pelo reencontro entre clientes e empregados e pelo regresso às músicas que marcaram uma geração na desaparecida Sociedade Anónima.
A AZUL falou com Carla Mestrinho, organizadora da festa, que revela pormenores sobre o que vai acontecer no FDS.
REVIVER A S.A.
“Tinha esta vontade há já algum tempo de reviver a S.A., no entanto a dificuldade era arranjar um espaço, uma vez que a S.A. não está em condições de nos receber. Em Julho coloquei uma mensagem na página da S.A. no Facebook a lançar o desafio e tive algum staff que aderiu. Comecei à procura de um espaço, em quintas, por exemplo, e surgiu a ideia da discoteca FDS. Consegui uma reunião com o dono no início de Setembro e depois foi só tratar de toda a logística com fornecedores, staff, publicidade, por aí fora.”
TRABALHAR NA S.A.
“A Sociedade Anónima foi um marco, porque naquela altura não havia muito por onde escolher para sair à noite. Lisboa e Cascais não eram o que são hoje. Vinha imensa gente de fora e era sempre casa cheia. Para quem lá trabalhou deixou marcas, pois criámos amizades muito fortes.”
OBJECTIVO DO REVIVAL S.A.
É uma festa que serve para ajudar os bombeiros, mas também para revermos amigos e colegas. Há cerca de três anos que ajudo a organizar festas para os Bombeiros Voluntários da Ericeira e esta pareceu-me uma boa oportunidade para o fazer porque a festa Revival S.A. traria muitas pessoas.
SOLIDARIEDADE DO REVIVAL S.A.
“A festa tem, sobretudo, o lado de beneficência. O objectivo é a angariação de fundos para a aquisição de uma ambulância para os Bombeiros Voluntários da Ericeira, que custa 48 mil euros.”
PLANO PARA A FESTA
“Às 22h00 será servido um cocktail de apresentação com o Presidente da Câmara Municipal de Mafra e vereadores da autarquia, Presidentes de Junta de Freguesia, a Protecção Civil e o agrupamento de Bombeiros de Mafra, Ericeira e Malveira. Às 23h00 abrem as portas. Já temos cerca de 600 entradas vendidas e prevemos que a casa vá encher. A pista abre por volta da uma da manhã com animação especial e sete Dj’s: Remix, Ice, Izzy, Tó Miranda, Joni B, Assumpção e Luigi. As entradas são pagas em dinheiro: 5 euros para elas e 10 euros para eles com uma e duas bebidas incluídas, respectivamente.”
O FUTURO DO REVIVAL S.A.
“Já pensei em repetir a festa no futuro, será uma possibilidade, mas primeiro veremos como vai correr este sábado. O objectivo são 1500 pessoas e a partir daí tudo é possível.”