Parque Desportivo Municipal de Mafra já conta com circuito LynxRace

 

Fotografia: DR

 

Desde o dia 13 de Novembro o Parque Desportivo Municipal de Mafra passou a dispor de mais um equipamento para a prática de desporto outdoor: um circuito de corrida de obstáculos para utilização pública gratuita. O LynxRace Park de Mafra pode ser usado por adultos, jovens e crianças acompanhadas, integrando 10 diferentes obstáculos.

Enquadrado num espaço natural, dispondo de estruturas em madeira, em harmonia com a envolvente, este parque tem duas linhas simultâneas de passagem, o que permite organizar duelos informais entre atletas e até pequenas competições e treinos. Cada obstáculo tem um QRCODE com ligação a um vídeo que explica como se deve fazer cada desafio, pelo que é um circuito também acessível a principiantes.

cada obstáculo tem um QRCODE com ligação a um vídeo que explica como se deve fazer cada desafio

Com este equipamento, a Câmara Municipal pretende criar condições para a prática de corridas de obstáculos, que constituem um desporto exigente (convidando a testar os limites) mas divertido, destinando-se a todas as idades. Assim se amplia a oferta desportiva outdoor no Parque Desportivo Municipal de Mafra, que já dispõe de circuito de manutenção, equipamentos de fitness ao ar livre, percurso ciclável e, mais recentemente, percurso de iniciação ao BTT e bike park.

Após a prova LynxRace realizada em Mafra em Setembro de 2021, este circuito estará de volta ao nosso Concelho em Outubro de 2022, naquela que será a última prova do ano.