Fotografia: DR
No final de Outubro o Museu da Marinha, em Lisboa, recebeu a cerimónia de entrega de prémios da Associação Portuguesa de Museologia e o Palácio Nacional de Mafra foi galardoado na categoria “Incorporação”.
Entre os nomeados para este categoria encontravam-se o Museu de Angra do Heroísmo e o Museu de Lamego, que receberam prémios, e ainda o Museu da Guarda Nacional Republicana que, tal como o Palácio Nacional de Mafra, foi alvo de uma menção honrosa.
o edifício classificado como Património Mundial da UNESCO foi galardoado na categoria Incorporação
O ícone mafrense foi distinguido pela campanha de angariação de fundos “Vamos fazer regressar a Infanta Maria ao seu Palácio de Mafra”, decorrida no final de 2020.
Tanto a Secretária de Estado do Património e Cultura, Ângela Correia, como o Presidente da direcção da Associação Portuguesa de Museologia, João Neto, estiveram presentes na cerimónia, mas os representantes do edifício classificado como Património Mundial da UNESCO não marcaram presença neste momento.
Teresa Amaral, do Palácio Nacional de Mafra, e Ana Catarina Sousa, membro da direcção da Associação dos Amigos do Convento de Mafra (Guardiões do Palácio), receberam o prémio num momento posterior à respectiva cerimónia.
Esta publicação também está disponível em | This article is also available in: Inglês