Oeste Underground Fest está de regresso à Malveira

 

Fotografia: Grunt / Facebook

 

No próximo Sábado, dia 2 de Novembro, o Pavilhão Multiusos da Malveira vai tremer com a séptima edição do Oeste Underground Fest, um festival de Metal e Hardcore.

Além de muito som pesado, o evento (que começa ainda de tarde) tem um lado solidário: o lucro angariado destina-se aos bombeiros locais. No total serão oito bandas portuguesas e uma espanhola,  num evento musical que já tem créditos firmados.

o evento é de cariz solidário

O line-up promete uma noite inesquecível para quem gosta dos estilos de música mais extremos. Do Porto chega a banda Grunt, com o seu Industrial/Progressive Metal. A representar Lisboa, Irae vão representar o Black Metal, enquanto a presença internacional fica por conta dos espanhóis Barbarian Prophecies, que misturam Black e Death Metal.

O Thrash e o Groove Metal também marcam presença com os Revolution Within, directos de Santa Maria da Feira. Setúbal será representado pelo Gothic Metal de Black Widows, e a banda Fonte, vinda de Linda-a-Velha, traz o peso do Hardcore. Almada entra no jogo com o som brutal de Rutenskalle, que misturam Gore, Violence e Death Metal.

Directamente de Guimarães, irão entrar em palco os Ashes Reborn com uma combinação explosiva de Death e Thrash Metal. Por último, Culto Obscuro, originários do Pinhal Novo, trazem um toque sombrio com uma mistura de Black e Death Metal.

O evento tem início previsto para 16:30, com abertura das portas às 16 horas.