Fotografia: stubi_flickr
As obras de desmantelamento da praça de portagem da Venda do Pinheiro (no troço final de ligação à A8) continuam a decorrer e nesta altura ainda não existe perspectiva de quando ficarão concluídas.
Os trabalhos iniciaram-se em Outubro de 2013 e a Estradas de Portugal (EP), que gere a auto-estrada A21, havia apontado o final de Novembro como data de conclusão.
No entanto, veio a verificar-se “que os solos de fundação não estavam estabilizados.” O conjunto de trabalhos adicionais gerado por esta situação e “as condições climatéricas adversas” sentidas a partir de Dezembro atrasaram as obras.
Apontado o final de Janeiro como novo limite, no início desta semana a AZUL contactou a EP, cuja acessoria de imprensa volta a remeter os atrasos para a continuação das “condições adversas” no que respeita à meteorologia. A EP acrescenta, ainda, que devido à “previsão de estas se manterem nos próximos dias não é possível adiantar uma data de conclusão dos trabalhos.”
Ciente dos transtornos que esta situação causa há mais de três meses – o trânsito tem estado sujeito a grandes constrangimentos, sobretudo no sentido Ericeira-Lisboa durante a hora de ponta matinal –, “a EP agradece a compreensão dos clientes”.