Fotografia: Geotrilho
As obras de desmantelamento da praça de portagem da Venda do Pinheiro (no troço final de ligação à A8) devem ficar concluídas durante Janeiro.
Quando os trabalhos foram iniciados, em Outubro de 2013, a Estradas de Portugal (EP), que gere a auto-estrada A21, tinha apontado o final de Novembro como data de conclusão, mas a “necessidade de alteração do projecto pelo facto de se ter verificado que os solos de fundação não estavam estabilizados” originou um conjunto de trabalhos adicionais e o consequente atraso nas obras, afirmou a acessoria de imprensa da EP à AZUL.
Ainda de acordo com a Estradas de Portugal, “as condições climatéricas adversas” sentidas nas últimas semanas de 2013 também afectaram o normal funcionamento dos trabalhos, estimando-se agora que os mesmos estejam concluídos até ao final deste mês.
Estas obras têm provocado grandes constrangimentos de trânsito, sujeito a bastante demora, sobretudo no sentido Ericeira-Lisboa na hora de ponta matinal.