O Ouriço vai celebrar 60 anos (+ 2)!!

 

Fotografia: AZUL

 

A discoteca Ouriço vai celebrar amanhã, dia 31 de Agosto, o seu 62º aniversário com uma festa intitulada 60+2.

Fundada no já longínquo ano de 1960, a discoteca jagoza é uma das mais antigas (muitos apontam-na mesmo como a mais antiga) casas de diversão nocturna de Portugal.

a festa vai tomar conta da Rua Capitão João Lopes, mesmo por cima do mar

Este será, na realidade, um triplo festejo: por ironia do destino, a entrada na sexta década de vida do Ouriço coincidiu com um inédito cenário pandémico (certamente que ainda ninguém se esqueceu do “novo” Coronavírus e da maldita Covid-19), que forçou este ícone jagoz a encerrar portas em  Março de 2020, assim se mantendo durante praticamente dois anos – de forma que amanhã se irão apagar as velas dos 60, 61 e 62 anos de vida.

Foram tempos bastante difíceis para os irmãos Miguel e Luís Duarte, que lideram desde 1996 os destinos do Ouriço, felizmente ultrapassados com o progressivo levantamento das restrições epidemiológicas e a normalização da situação de saúde pública.

Assim, como manda a tradição interrompida em dois aniversários consecutivos, a festa de anos do Ouriço promete tomar conta da Rua Capitão João Lopes, mesmo por cima do mar da Ericeira. O evento, de carácter praticamente obrigatório para muitos que marcam presença no Verão jagoz, conta sempre com bastante música e animação pela noite dentro, incluindo habitualmente um fogo-de-artifício que enche os céus de luz e cor.

O fogo-de-artifício marcou o 53º aniversário da discoteca do Ouriço. - ph. José Guerra