Tapada Nacional de Mafra entra no programa de Primavera

 

Fotografia: CMMafra

 

A Tapada Nacional de Mafra já entrou no programa de Primavera, apresentando várias propostas para aproveitar os dias soalheiros na ‘Floresta Encantada’.

Agora que o bom tempo sorri e o frio do Inverno hiberna, esta é a altura perfeita para aproveitar os dias ao ar livre em actividades como percursos pedestres, passeios de BTT, corridas ou passeios na Tapada.

património natural aliado ao forte enquadramento histórico da floresta

Enquanto estas são actividades individuais disponíveis durante a semana, aos fins-de-semana e nos feriados as experiências vêm em grupo.

É possível explorar os trilhos D’El Rei D. Carlos e descobrir um património natural aliado ao forte enquadramento histórico da floresta. Com paragem obrigatória no museu da História da Tapada, por entre apetrechos equestres de rara beleza, passando por carros de Tracção Animal utilizados nas várias tarefas diárias, até aos serviços de louça utilizados nos muitos eventos que aqui ocorriam, o visitante recua no tempo e é levado a contemplar as peças expostas, algumas delas únicas.

Os participantes têm ainda a oportunidade de explorar o fantástico mundo das abelhas e o seu papel na manutenção da biodiversidade ou assistir a sessões que permitem alguma aproximação às aves de rapina e perceber o seu papel neste habitat, assim como ver as diferentes espécies que abundam nesta floresta.

Pode conhecer todos os pormenores, horários e preços de cada uma das actividades no website da Tapada Nacional de Mafra.