“O Círculo do Medo” vai ser apresentado na Ericeira

 

Fotografia: DR

 

A escritora, actriz, coach e especialista em comunicação Andreia Félix vai apresentar hoje às 19 horas a sua primeira obra literária no restaurante Maika’i – The Good Food Place, localizado na loja 58 Surf da Ericeira, no dia 19 de Dezembro.

“O Círculo do Medo” é um romance sobre memórias, os puzzles que são construídos, a possibilidade de fazer escolhas diferentes e de os reconstruir. “Este livro nasceu pouco depois da morte do meu pai, em Março de 2021, e no início de 2022 ganhou para mim uma forma mais concreta e, a partir daí, foi imparável. Entrevistei várias pessoas, conheci as suas memórias e partilhei-me”, explica Andreia Félix sobre como surgiu esta obra.

um livro cheio de alma, de acordo com Pedro Chagas Freitas

A autora mata um pouco da curiosidade e conta que  “este livro é sobre uma pessoa. Uma pessoa qualquer. Única. As memórias que recorda são estas. Podiam ser outras. As pessoas são mais do que as suas memórias. E, no entanto, fazem um esforço tremendo para se prender a elas. Como se elas fossem parte de quem são. As nossas células renovam-se. Umas mais rapidamente do que outras. Ao fim de pouco tempo, são todas novas e as memórias persistem. Como?”

Pedro Chagas Freitas acompanhou a autora durante a escrita do seu primeiro livro, e Andreia Félix afirma que o escritor foi o seu polícia. “A partir do momento em que, semana a semana, prestava contas do meu trabalho, não havia como procrastinar.” O resultado, nas palavras de Pedro Chagas Freitas, é “um livro cheio de alma.”

Relativamente a esta primeira obra, é possível ler-se a seguinte sinopse: “Serão as memórias passado, presente ou futuro? Que medos nascem com as memórias? Como influenciam as nossas escolhas? Construímos puzzles sobre a realidade e sobre quem somos. E vivemos segundo essas concepções. Este livro junta e baralha peças de puzzles. Talvez seja possível fazer outras escolhas.”

Natural de Matosinhos e residente na Ericeira, Andreia Félix é uma mulher cheia de garra. Fascinada por pessoas e histórias desde os 5 anos, iniciou-se no teatro aos 14 e começou a fazer rádio e a escrever no jornal local aos 16. Mudou-se para Lisboa, onde se licenciou em Jornalismo. É coach e especialista em comunicação. Desde 2015, co-cria (escrevendo e representando) espectáculos teatrais no Colectivo A Tribo, em Mafra. Para Andreia, estas paixões servem para provocar, fazer reflectir e inspirar mudanças, para se viver como as várias pessoas que acredita que é e para inspirar outras pessoas a viverem-se na sua plenitude.

Pode descobrir mais sobre a autora, o seu percurso e “O Círculo do Medo” através do seu website e nas redes sociais Instagram e Facebook.