Obra: João Paramés
Está patente na Helder Alfaiate Galeria de Arte, na Rua Fonte do Cabo, Ericeira, e no wine bar Vira Copos, na Rua do Caldeira, Ericeira, a exposição “Narrativas Paralelas“, com trabalhos de Lara Roseiro e João Paramés, inaugurada a 15 de Fevereiro.
Os trabalhos dos artistas conjugam-se pelas diferentes formas, meios e cores aplicadas em tela. Lara Roseiro, artista de Azeitão, expõe um conjunto artístico sob o elemento “Casa”. A interioridade, intimidade e familiaridade do espaço contíguo doméstico são objecto de reflexão, remetendo o observador para a “Espera”, outro dos tópicos em destaque e que faz da figura feminina um desígnio de contemplação sem preconceitos. No sentido de uma narrativa contínua, a série “Interioridades” dá encadeamento ao conjunto de elementos que evocam o lar enquanto porto seguro e de aprisionamento feminino.
Já o processo criativo de João Paramés, pintor lisboeta, mantém a linha narrativa da exposição com representações de contos infantis com contrastes primários que fazem recordar as obras figurativas de Matisse e Miró. Pessoas, animais e figuras híbridas são os principais elementos das composições do renomado artista alfacinha.
A galeria de imagens aqui publicada é uma pequena amostra da exposição que se mantém até 20 de Abril na Helder Alfaiate Galeria de Arte e no Vira Copos. A entrada é gratuita.
OBRAS:
Fotos #1-6: Lara Roseiro
Restantes: João Paramés