MEO Vissla Pro Ericeira vai reunir talentos do surf em Ribeira d’Ilhas

 

Fotografia: Jorge Matreno

 

A World Surf League anunciou novidades sobre as novas Challenger Series com a Vissla e MEO a surgirem como novos patrocinadores desta etapa portuguesa que será a primeira do calendário na Europa, seguindo-se o Quiksilver e Roxy Pro France, de 16 a 24 do mesmo mês, em Landes, na costa sudoeste de França.

A Vissla junta-se, assim, à MEO e ao Turismo de Portugal num acordo para os próximos três anos, sendo naming sponsor da prova portuguesa.

a grande novidade deste ano será o regresso da competição feminina

É entre os dias 2 e 10 de Outubro que se realiza a segunda das quatro paragens das novas Challenger Series – o MEO Vissla Pro Ericeira. As icónicas direitas de classe mundial de Ribeira d’Ilhas serão o palco da disputa pelas vagas para o Circuito Mundial de 2022 – o World Championship Tour ou WCT.

Esta será a primeira vez que a Vissla patrocina um evento profissional de grande escala na Europa – depois de ter dado nome a Mundiais ISA Junior e a provas do WQS na Austrália – e poderá dar a alguns dos jovens portugueses apoiados pela marca, como Martim Paulino ou Martim Nunes, a oportunidade de competirem nesta etapa.

Francisco Spínola, responsável da WSL EMEA (Europa, Médio Oriente e África), vincou a importância dos apoios nestas provas que dão oportunidade aos surfistas de chegarem à elite mundial: “Estamos muitos felizes por dar as boas-vindas à Vissla e MEO como naming sponspors desta etapa. Estamos confiantes que será um evento extraordinário durante os próximos três anos”.

Kanoa Igarashi, Frederico Morais e Vasco Ribeiro são nomes esperados para esta prova 

A comunicação da WSL Europa aponta ainda para o facto do atleta com residência na Ericeira e vencedor da medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2021, Kanoa Igarashi, ser um potencial cabeça de cartaz desta prova. Frederico Morais, único surfista português que pertence aos 32 melhores do mundo, e Vasco Ribeiro, campeão nacional, são outras das estrelas esperadas em prova.

A grande novidade deste ano será o regresso da competição feminina, que contará com a presença, entre outras, de Teresa Bonvalot, também ela atleta olímpica.
Hélder Sousa Silva, Presidente da Câmara Municipal de Mafra, pronunciou algumas palavras sobre o valor que esta etapa tem para o território da Ericeira: “No ano em que se assinala o 10º aniversário da consagração da Ericeira como Reserva Mundial de Surf, receber uma das principais etapas de qualificação para o Campeonato Mundial de Surf traduz o reconhecimento por este património singular, que é único na Europa, mas também a qualidade e segurança do destino, contribuindo para a sua notoriedade e internacionalização.”

Esta publicação também está disponível em | This article is also available in: Inglês