As Festas em Honra de Nossa Senhora da Boa Viagem estão de regresso à Ericeira

 

Fotografia: DR

 

Nos dias 14 e 15 de Agosto, a vila da Ericeira vai celebrar a Padroeira dos seus pescadores!

É já este Sábado e Domingo que se realizam os tradicionais festejos anuais em honra de Nossa Senhora da Boa Viagem. Tendo em conta a actual situação pandémica, este ano a Comissão de Festas apostou numa comemoração mais restrita e sem programação musical.

a Paróquia da Ericeira convida toda a população da vila a adornar as suas portas, janelas e varandas com colchas e flores

No dia 14 (Sábado), pelas 19:00, realizar-se-á uma missa vespertina, na igreja de São Pedro, e seguidamente, a partir das 21:30, iniciar-se-á uma procissão nocturna de carro pela Ericeira, cuja população e visitantes poderão assim venerar a Imagem de Nossa Senhora da Boa Viagem.

Através do canal de Youtube das Paróquias da Ericeira e Carvoeira poderá acompanhar esta procissão, que passará pelas Igrejas de Santa Marta, da Misericórdia e de S. Pedro e pelas Capelas de São Sebastião e de Nossa Sra. da Boa Viagem.

No Domingo, pelas 9:00 e às 19:00, serão iniciadas as missas da Solenidade da Assunção de Nossa Senhora, na igreja de S.Pedro, e às 12:00 uma missa solene no largo da mesma igreja contará com a presença da imagem de Nossa Senhora da Boa Viagem e de diversas entidades, instituições e associações da vila da Ericeira.

Embora os festejos sejam mais restritos, a Paróquia da Ericeira convida toda a população da vila a adornar as suas portas, janelas e varandas com colchas e flores, como é tradição desta comemoração com uma forte raiz religiosa.