Fotografia: Câmara Municipal de Mafra e AZUL
Foram desvendadas ontem ao fim da tarde, no Claustro sul do Palácio Nacional de Mafra, as linhas-mestras da nova marca M. Coube a Hélder Sousa Silva, Presidente da Câmara Municipal, apresentar a marca que visa afirmar-se como importante ferramenta para a dinamização do concelho, aproveitando as potencialidades do território e promovendo o aumento do investimento e o reforço do turismo, tanto a nível interno como externo.
Sob o mote “M de Mafra. M de Marca… porque Mafra Marca!”, a identidade visual representada pela letra M (de Mafra, mas também de Monumental, Musical e outros traços distintivos da vila que inspirou a obra maior de José Saramago) afirma-se suficientemente elástica para comunicar a diversidade do território concelhio e unir os dois grandes pólos turísticos da região – Mafra e Ericeira –, uma vez que a partir da mesma representação visual foi concebido o E que desempenha o papel de marca alternativa e complementar.
O Presidente da autarquia anunciou também a criação de um portal municipal que servirá uma tripla função: além da informação institucional, facultará divulgação turística (através dos websites “Visit Mafra” e “Visit Ericeira”, onde ficará concentrada a oferta de alojamento e de restauração do concelho) e promoverá a dinamização empresarial.
Associado à marca M, será ainda desenvolvido um processo de certificação para os melhores produtos (agrícolas, industriais e artesanais) e serviços turísticos e comerciais do concelho.