Fotografia: DR
Arranca hoje, terminando a 4 de Dezembro na Casa da Música Francisco Alves Gato, em Mafra, mais uma edição do Ciclo de Música “Guitarras”, integrando quatro concertos que se realizam sempre a partir das 21:30. A Câmara Municipal de Mafra faz um convite à descoberta de belas melodias intemporais, interpretadas pela guitarra portuguesa, e de experiências contemporâneas, que misturam o fado com sonoridades de outras latitudes.
O espectáculo de abertura, no primeiro dia deste ciclo, contará com Bruno Chaveiro, que apresenta o seu primeiro disco a solo: “Desatino”, um álbum fresco no que ao repertório e arranjos diz respeito, evocando alguns dos maiores guitarristas portugueses como Fontes Rocha, José Nunes, Domingos Camarinha, Casimiro Ramos e Custódio Castelo, bem como o seu repertório e composições próprias.
um convite à descoberta das belas melodias intemporais, interpretadas pela guitarra portuguesa
No dia 23 de Outubro o espectáculo será protagonizado por Khytar 12.6: os músicos Miguel Amaral e Pedro Rodrigues unem as sonoridades da guitarra clássica e da guitarra portuguesa à obra de Johann Sebastian Bach, no recital “Guitarras Bem Temperadas”.
A 13 de Novembro será a vez de subir ao palco o músico Manuel de Oliveira, entregando às suas composições os reflexos de uma alma ibérica que lhe corre nas veias.
Bruno Chaveiro apresentará o seu primeiro disco a solo, evocando alguns dos maiores guitarristas portugueses
No concerto de encerramento, a 4 de Dezembro, Henrique Fraga apresentará o projecto “A Nossa Guitarra” dirigido ao estudo e divulgação da guitarra de Coimbra, focando a sua maior atenção como intérprete na obra musical da família Paredes – a mais relevante na história deste instrumento.
Os bilhetes já se encontram à venda nos Postos de Turismo de Mafra e Ericeira, na Ticketline e no local de realização de espectáculo, duas horas antes do início do mesmo.
O valor dos bilhetes para os munícipes e menores de 23 anos é de 3 euros e para o público em geral é de 5 euros.