Joana Andrade vence prémio XXL EDP Mar Sem Fim

 

Fotografia: DR

 

Joana Andrade conquistou ontem um dos Prémios XXL EDP Mar Sem Fim, que distinguem surfistas portugueses de ondas grandes.

Foi já pela 4ª edição consecutiva que a surfista da Ericeira arrecadou a categoria Girl,, dedicada às big riders femininas.

foram distinguidos os melhores surfistas de ondas grandes da temporada em Portugal

A cerimónia relativa à sexta edição dos Prémios XXL EDP Mar Sem Fim decorreu ontem à tarde em formato virtual, a partir do Cineteatro da Nazaré, sendo emitida em streaming para as páginas de Instagram e Facebook do EDP Mar sem Fim.

Foram distinguidos os melhores surfistas de ondas grandes da temporada em Portugal. Na edição deste ano foram submetidas 88 ondas, um recorde na entrega destes prémios e, das 8 categorias premiadas, os restantes destaques vão para João Macedo, que surfou a Onda da Temporada, e para Nicolau Von Rupp, que voltou a ser o mais premiado, ao vencer os prémios Maior Wipeout e Maior Onda Tow in.

Alex Botelho foi premiado na categoria de Maior Onda Remada, e Francisco Laranjinha com o melhor Tubo. Eduardo Garcia foi distinguido como Rookie do ano e Nuno “Violino” Santos foi distinguido na categoria Irmandade, que premeia o piloto de mota de água que mais ajudou os surfistas ao longo da temporada transacta, em consequência do mediático resgate de Alex Botelho na Nazaré.