Big riders da Ericeira entre os vencedores do EDP Mar Sem Fim

 

Fotografia: DR

 

Entre os vencedores da 5ª edição dos Prémios Ondas XXL EDP Mar Sem Fim encontram-se dois surfistas da Ericeira: Joana Andrade e Lourenço Katzenstein.

A cerimónia deste prémios, que distinguem surfistas portugueses de ondas grandes, decorreu ontem em Lisboa. Foram distinguidos aqueles que mais se destacaram na última temporada em Portugal.

Na edição deste ano foram submetidas quase 90 ondas, um recorde na entrega destes prémios e, das 8 categorias premiadas, os destaques vão para Nicolau Von Rupp, que surfou a Onda da Temporada, e para António Laureano, o mais jovem de sempre a ganhar o Prémio Maior Onda Remada.

Na cerimónia que decorreu no anfiteatro da sede da EDP, Nicolau Von Rupp foi ainda premiado nas categorias Maior Wipeout e Melhor Tubo.

Na categoria Maior Onda Tow-in o vencedor foi Lourenço Katzenstein, que na edição anterior arrecadara a distinção de Rookie do ano.

Na edição deste ano foram novamente atribuídas 3 distinções, para o Rookie e Girl, a Martim Melo e Joana Andrade, respectivamente, e a Marco Medeiros, que foi o distinguido na categoria Irmandade, que premiou o piloto de mota de água que mais ajudou os surfistas ao longo da temporada transacta.

O Painel de Juízes para esta 5ª edição foi composto por várias personalidades bem conhecidas da comunidade do surf nacional e internacional. O Chefe de Juízes, Eric Rebiere, duas vezes campeão europeu, liderou um painel de juízes composto por Maya Gabeira, João Valente, Pedro Muller, Miguel Ruivo e Miguel Pedreira.